sábado, 20 de março de 2010

férias

Finalmente um post sobre a viagem que fizemos. Passamos uma semana em Miami e Orlando! Foi a minha primeira vez nos Estaites!
Eu demorei pra escrever sobre isso, pois precisava de um tempo pra chegar a alguma conclusão e não parecer uma ingrata. É que não foi a-viagem-da- minha-vida, por assim dizer. Claro que foi ótima e eu adorei estar lá, mas não adorei TUDO. A parte que mais gostei? A ida a Orlando, com o encontro com o primo e os parques da Universal. O que não gostei? A loucura das compras (acreditem!). Aliás, devo dizer aqui que tive algumas revelações nesta viagem:
1. não gosto de fazer compras mesmo. Achei que, diante das ofertas americanas (que são maravilhosas), eu me renderia, mas não. Depois do segundo shopping, eu fiquei tão mau-humorada que nem sei como marido não me despachou pra casa antes do tempo.
2. consequência do item anterior, eu não serviria pra ser muambeira.
3. viagem pra mim, principalmente de férias, tem que ter passeios, voltinhas pela cidade, paradas para café e comidinhas gostosas (muitas comidinhas, hehehe). 
4. eu sou sentimental mesmo: a parte que mais gostei foi porque tivemos um encontro delícia com o primo e família, e porque eu vi meu marido se divertindo como criança.

E agora vou contar da viagem e mostrar as fotos! =D
 South Beach é a praia maravilhosa de Miami e onde acontecem os agitos! Com clima latino e de glamour, a Ocean Drive, avenida principal, é um lugar pra desfilar e se exibir, no melhor estilo ver-e-ser-visto. A arquitetura Art Déco, dos anos 1920, completa o cenário. É um pouco artificial e cenográfico na minha opinião, mas muito bonito. Ah, aqui tem um estudio-galeria do Romero Britto, que acabamos não conseguindo ir, mas fotografei uma obra dele em frente a um edifício comercial.
E nós comemos o famoso Stone Crabs, as pinças de caranguejo servidas com molho de mostarda especial no Joe's Stone Crabs. Muito bom! :-)

Quando andamos por Design District pensei em um monte de gente que gostaria de ver tudo aquilo! É considerado o bairro mais cool da cidade, cheio de lojas-ateliers de designers, ateliers de costura, galerias de arte e arquitetura moderna. Tem muitas vitrines legais e chiques, mas não deu coragem de entrar em nenhum estabelecimento (pareciam muito caros... rsrs). 

Eu e marido gostamos de ir a bares temáticos como o Hard Rock Cafe. E, em Miami não foi diferente, tivemos que bater ponto. Fomos ao Bubba Gump Shrimp Co, dedicado à lenda do filme, que é muito legal! Lá, tem um banquinho para tirar foto, como se estivesse esperando o ônibus, igual ao filme. Adivinha se não tirei a foto? (beem turístico! hahaha). E , claro, o  Hard Rock Miami! Comemos, bebemos e compramos o shot (um copinho de vidro, temos uma pequena coleção) e camiseta, bem básico turístico também... rsrs.. 

Já em Orlando, ficamos apenas dois dias e meio. Encontramos o primo, prima e filhinha (uma fofa de dois anos que já fala português com sotaque de manezinho da ilha!!) e ficamos tão empolgados em colocar a fofoca em dia, que não tiramos foto... E, claro, fomos a alguns parques.
Fizemos os dois parques da Universal (Studios e Island of Adventure) em um só dia. Loucura? Até que não, foi bem tranquilo. Tínhamos dicas de revistas e de amigos para o roteiro dos brinquedos e conseguimos seguir.  Acho que foi o melhor dia!! Marido nunca tinha enfrentado um parque deste porte e se mostrou mega-empolgado com os brinquedos. Lá é tudo muito organizado e bem feito. Gritei muuito na montanha-russa do Hulk, quase morri do coração no Rockit (outra montanha russa), comi donut (adoro!), vi o Shrek 4D (adoro o ogro!), enfim, nos divertimos bastante! Como eu ouvi dizer de uma amiga, "voltamos a ser crianças". (^_^)

No dia seguinte foi a vez do outro parque que tínhamos escolhido: Holywood Studios (antigo MGM). Mas estávamos cansados e o parque estava cheio (domingo de sol na Flórida) e acho que não aproveitamos tudo o que o parque oferece. Mas foi boooommm, claro (tem como não ser?)!!! As fotos acima (de superturista) comprovam isso, não? O show do Indiana Jones, o Star Tours (do Star Wars) e outros shows foram bem divertidos, sem falar na cidade cenográfica perfeita e na loja de desenhos do mickey (desenhos em aquarela e  a lápis dos personagens) fiquei toda maravilhada, queria levar todas as ilustrações...

E, claro, a Sati também ganhou alguns presentinhos. Acabei não indo em nenhuma loja de patchwork especificamente. Mas fui ao Walmart e me esbaldei com botões, tecidos e galões (fitas)! Queria que o Walmart daqui fosse assim também!

\*Ü*/


6 comentários:

Profª Mary Meürer - Univali disse...

Puxa, Ha, se nem os americanos te converteram ao consumismo, acho que não te jeito mesmo, hehehe.
As fotos estão muito divertidas! Férias merecidas.

Beijos!

Unknown disse...

oi Ha, nem numa viagem dessa voce esquece o trabalho?
as fotos estão maravilhosas.
beijos.

ANGELA RURIKO SAKAMOTO disse...

Muito legal ... Adorei as fotos e ve-la feliz eh tudo de bom!!!
Bjs,
Luriko

Unknown disse...

Ha, definitivamente foi a prova de fogo e vc passou: não é uma consumistinha!
As fotos estão demais, e os comentários melhores ainda! Adorei!
E as fitas q vc comprou?! lindas!!!
bjos

Mina disse...

É isso aí, eu também acho que passei na prova de fogo das compras ! Acho que a gente tem que ter bom senso, certo?

Adorei viajar com você neste post, fico feliz por você e obrigada por compartilhar aqui seus momentos!

Beijos e boa semana!

Daniel DD disse...

Demorei pra enfim acessar seu blog, mas tive uma grata surpresa pois é uma delícia viajar aos "esteites" com suas palavras. E acho que o texto tem mais de 200 palavras. Se o Miranda corrigir não não vai vc repetir 1000 vezes... (maldade)