segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fim de semana

Ando um tanto cansada e de pavio-curto, sem paciência para nada... 
O final do ano foi ótimo, mas corrido e conturbado, com fins de semana cheios de eventos. E, ainda, peguei uma turma-fora-de-época na escola de japonês que não terá férias, para alcançar o período regular em fevereiro. Não é uma reclamação, não, pois os compromissos dezembrísticos foram lindos e divertidíssimos e os alunos desta turma são muito bons! Mas a bateria desta moça, que já não é uma menina, foi ficando cada vez mais no reserva. E eu precisava de um fim de semana para relaxar.
E então, que no sábado, fui fazer umas comprinhas de tecidos e a missão foi cumprida com louvor,  falei disso aqui. E à noite, eu tinha um jantar de ano-novo com meus alunos do japonês, já que no final do ano não deu tempo para nos reunirmos. Eu estava um pouco tensa com este jantar, pois era uma turma grande e escolhemos um restaurante super-recomendado, mas ao qual eu mesma nunca tinha ido. No final, foi ótimo, o povo gostou, eu também, e nos divertimos muito (ó eu falando pelos outros, hahahaha).
No domingo, a programação era ir pros lados de Maricá levar a Tereza pro seu tratamento de lama (Tereza é o nosso jipinho preto - sim, eu tenho uma nêga chamada Tereza!!), só que eu tinha prova logo cedo e não pude acompanhar o marido. Enfim, acordamos cedo, peguei meu ônibus e lá fui eu pra Urca. Detalhe é que foi um dos primeiros dias de sol deste ano, após muita chuva e dias nublados, e perto do Pão-de-Açúcar (assim como seu acesso) estava intransitável. Mas, já que estava lá, dei uma passeadinha pela Praia Vermelha. Sem comentários, imagens valem mais que mil palavras:
Morro da Urca (primeira parada antes do Pão-de-Açúcar); Praça Gen. Tibúrcio, com o Cristo marcado em amarelo;Faixa de areia da Praia Vermelha; Praia Vermelha vista da pista Cláudio Coutinho
Depois, já que estava solita, liguei para uma amiga que também estava sem o marido e curtimos um almoço-com-chopp-e-tagarelices. Bem, nem preciso dizer nada, né? (^_^)
Marido e Tereza voltaram e olhem a cara de feliz dela:
Também, depois desta vista, não tem como, né?
Vista da rampa de parapente, Maricá, RJ
Como ainda estava cedo, 'bora pra praia encontrar uns amigos! Não há nada como um banho de mar acompanhado de boa conversa e deste pôr do Sol:
Arpoador
Bem, no final do dia, para coroar (mais?) o fim de semana, comidinhas com mais amigos, muita risada e horas felizes!
Tá, acho que agora as energias estão recarregadas e dá pra começar a semana!
\*Ü*/

5 comentários:

Carla, Julio e Nuno disse...

Só essa vista no final do dia...recarrega qualquer um!

Beijão!

Melissa disse...

Banho de mar!!! Recupera até defunto! hahaha.... tive o meu tanto no final do ano também, uma maravilha! beijos e saudades...
ah, feliz ano novo!!

Unknown disse...

Que delícia seus passeios!!!

Cibele Ruas disse...

Ei Ha! Nossa este domingo, especialmente foi t-o-t-a-l-m-e-n-t-e aproveitado, sem dúvidas! Foi ótima a sua companhia, e o legal é que o dia começou com 2, eu e você, no final eram 9! Tudo adicionado gradativamente. Igualzim receita de bolo! Num é que deu certo?! Bj

Unknown disse...

Oi Harumi,

O jantar foi muito legal sim!
Gostamos bastante!!!

Bjs, Cris