segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Compras de sábado

Sábado fui ao Pólo Têxtil, aqui no Rio.
Já tinha ouvido falar dele, em 2008, numa corrida que aconteceu no Aterro do Flamengo e que eles patrocinaram. Mas confesso que, na época, não dei muita bola, achei que era longe e 'coisa para lojista'. Muito tempo depois, pesquisando sobre lugares para comprar tecidos no Rio além do Saara, me deparei com esta postagem da Vivianne Pontes, do Decoeuração, sobre o tal pólo. Como no final do ano recebi uma encomenda especial, precisava comprar material. Foi a desculpa perfeita para conhecer o lugar!
Achei o lugar bem mais fácil de chegar do que eu imaginava: na ida ganhei uma carona do marido (fica na saída do túnel Rebouças, vindo da Zona Sul) e na volta vim de ônibus, numa boa (ali passam várias linhas de ônibus e de integração do metrô). São dois corredores de lojas, não é muito grande. Tem muitas lojas especializadas em malhas e viscolycra, o que não é a minha praia. (Mas se for a sua, tem outras lojas na rua de trás- a Aristides Lobo - com mais e mais lojas). O preço do tecido 100% algodão varia entre R$ 11, 90 a 15,90. Ouquei, só pelo preço nem sei se vale a queda até lá; vale pela variedade: entrar em lojas lado-a-lado e ver muitos tipos de tecidos e de estampas foi maravilhoso!
Acabei comprando na loja que a Vivianne fala e indica no blog dela: a CATEX, distribuidor da Companhia Industrial Cataguases no Rio de Janeiro. Achei os tecidos que queria lá, por um preço bem bacana e com um atendimento ótimo!
Estes tecidos são de ponta de estoque e vendidos por peso. Saíram por R$ 43,90*/ kg. Eu comprei um total de 1,48kg, que, na prática, é traduzido em 2m de flanela xadrez verdinha (o primeiro tecido à esquerda, mais embaixo) e 4,5m de tecidos 100% algodão, todos com 1.5m de largura.
Estes são vendidos por metro e saíram por R$ 12,90* (listrado e xadrez) e R$11,90* (de bolotinhas)
Gostei! (^_^)
*Preços em 08 de janeiro de 2011.
# Serviço:
PÓLO TÊXTIL (http://www.polo-textil.com.br)
R. Aristides Lobo, 80 / Av. Paulo de Frontin, 333
Rio Comprido   Rio de Janeiro
Tel.: 3259-7795

4 comentários:

Divânia's- trabalhos manuais disse...

eu tamém gosti...quero ver o que vai "rolar" com esses tecidinhos.....beijins....estaladicos...
di

Vastí disse...

SOU CLIENTE ASSIDUA DA CATEX...ADORO OS PREÇOS E PRINCIPALMENTE O ATENDIMENTO DELES...FAÇO PROPAGANDA NO FACE PQ ACHO QUE ELES MERECEM...A TRICOLINE DELES É A DE MELHOR PREÇO EM TODO O RIO...JA COMPREI UM POÁZINHO LA POR 8,90 O METRO...

Tâmara disse...

Boa noite! Me mudei para o Rio a pouco e gostaria muito de saber onde (em qual rua) encontro tecidos de algodao estampados no Saara??? Andei por la hoje, na rua alfandega, mas fiquei um pouco perdida, rs. Desde ja, muito obrigada.

harumi disse...

oioi, tâmara!
no saara, eu geralmente compro na buenos aires: tem a são januário, casa pinto... e outras lojas vizinhas. tem que entrar em cada uma e garimpar mesmo.
espero que ajude!
beijocas.