quarta-feira, 30 de junho de 2010

Omiyage!!

Lê-se 'omi-iaguê' e quer dizer lembrancinha. Os japoneses têm o costume de trazer souvenirs de viagens e os dão a seus amigos e pessoas queridas. Mas o que isso tem a ver aqui? Bem, vou explicar tudo direito: 
Comecei a dar aulas a um casal carioca pois estavam com viagem marcada ao Japão. Apesar do tempo dispendido indo até lá, os dias de aula com eles são tardes muito felizes. O bairro é supergostoso de andar, com um aroma de arte no ar (tem muitos ateliers de artistas lá). E as aulas com eles me fazem rir muito, são umas figuraças e nem percebo o tempo passar. 
Com a correria do dia-a-dia, eles voltaram, acabamos nos enrolando e só voltamos a ter aulas esta semana, um mês e meio depois. E eis que fui até o Jardim Botânico e eles me deram esta caixinha linda com barrinhas de arroz de vários sabores, de omiyage!
Estas barrinhas são deliciosas e me trouxeram um gosto de Japão tão bom!! E depois da postagem anterior, com uma tristeza implícita, precisava colocar algo  alegre e bom aqui. E fiquei ainda mais feliz por não precisar procurar muito: foi bem fácil até! \*Ü*/
Feliz resto de semana a todos!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Ah, carinho nunca é demais, né? É uma delícia ser lembrado assim!

Vanessa Scarpin Maurer disse...

Poxa que bacana esse carinho!
Beijocas boneca...