terça-feira, 17 de abril de 2012

'menino felicidade'

Era uma vez, uma Moça que conheceu uma Japa Costureira. 
Um belo dia, a Moça quis presentear a amiga que estava grávida. Então, a Japa Costureirinha recebeu uma foto de uma almofada com este recado:
"Será que você consegue fazer sob encomenda uma coruja dessa para o filho de uma amiga que vai nascer e ela tá fazendo tudo de coruja?"
Lisonjeada, a Japinha respondeu:
"Bem, fazer igual não dá (até porque cópia é plágio e é muito feio, né, minha gente!), mas podemos pensar em algo especial e fofo para sua amiga!"
E assim, esboços começaram a povoar o caderninho de ideias, aguardando a vez de irem para a linha de produção.

Mas como a Costureirinha tem uma outra profissão também, o processo sempre demora um pouco. Corujas e Moça foram muito pacientes e aguardaram. Após algum tempo e trocas de emails para aprovação, as corujas começaram a invadir o ateliê e fizeram a maior algazarra.
corujas de todo o tipo: desconfiadas, alegres, curiosas...
E, graças a esta encomenda, a Japa Costureira descobriu como corujas são fofas! Ela não sabia que gostava tanto delas! (^o^)v

Aliás, vocês sabiam que corujas são símbolo de sabedoria em várias culturas? Descobri também que, em japonês, a sonoridade de coruja é a mesma para "sem sofrimento" e para "menino felicidade", assim, acredita-se que a coruja chama a felicidade e alegria! Bem auspicioso, não? ;-) 
E o Guilherme ganhou corujas para levar para todo lugar, para proteger o seu soninho e para aquecê-lo dos ventos frios do inverno. Seja muito bem-vindo, Guilherme!!!
conjunto de minitravesseiro e manta

2 comentários:

Marina disse...

Adorei seu post. E as corujas. Parabéns Harumi, sou fãzoca sua e de seu trabalho.

Bj
Marina (da Marre deci, lembra?)

Cós de Minas disse...

Fofas suas novas "filhotas"! Trabalho super caprichado....Bjs