Eu já falei que sou madrinha de uns amigos queridos que se casaram em dezembro. Já falei de alguns compromissos casamentícios aos quais comparecemos, da minha produção para a festa (apesar de ainda não ter uma foto, que a cabeça-de-melão aqui esqueceu de tirar...). Também já falei, mas vou repetir aqui, que é uma honra muito feliz apadrinhar esta união e acompanhar a evolução desta relação. (^_^)
Mas acontece que ser madrinha não é só posar lindamente nas fotos ao lado do altar (olha a modéstia...hahaha). É também acompanhar os preparativos e dar a mão para a noiva, quando ela estiver quase surtando com os preparativos, não é? (Devo registrar aqui que a noiva-esposa em questão até que se comportou bem, assim como o noivo-maridôncio, sem grandes escândalos, nem surtos psicóticos. Ou, pelo menos, nada que valesse sair na página policial dos jornais...brincadeirinha...) E daí, que, um pouco antes do grande evento, me foi dada a incumbência de fazer a almofadinha das alianças. Afinal, pra que ter uma madrinha-crafter se não for para utilizar as habilidades dela? *Ü*
Na correria, a cabeça-de-melão (de novo!) não tirou foto antes. Ainda bem que recebi as fotos da almofadinha e agora posso mostrar para vocês! :-)
Já sem as alianças, no altar. (foto de Aline Machado, 2010) |
Eu usei linho branco (queria um cru, mas só achei bege escuro...) e fitas de gorgurão* e de cetim. O pajem estava de calça azul escuro e camisa bege com listras azul claro, por isso a escolha destas cores. Costurei um quadradinho comum com o linho e enchi com plumante, mas achei que estava muito 'fofo-explodido' e resolvi dar uns pontinhos para afundar o centro e acomodar melhor as alianças. Envolvi com a fita de gorgurão azul escuro, dando pontinhos nas laterais e no meio para segurar, e passei a fita de cetim mais estreita por cima. Fiz a fita com o gorgurão azul escuro e prendi com pontinhos à mão. Passei a fita de cetim por baixo do laço e dei pontinhos, deixando-a solta, aguardando as alianças. Para dar o acabamento, queimei as pontinhas das fitas com isqueiro para não desfiar. Como o pajem estava estreando nesta função, achamos melhor costurar um pedaço de elástico bege na parte de baixo, para que ele pudesse prender na mão e ficar à vontade, sem o risco das alianças sairem rolando pelo altar. Isto se mostrou muito prático, pois o menino estava extremamente nervoso na hora (foi tão fofo!). Aqui, um close da almofada, tirada pela noiva-esposa (ela não é cabeça-de-melão!).
(foto de Isabella Mortati, 2010) |
E viva os noivos! \*Ü*/
*Foi a primeira vez que trabalhei com fita de gorgurão e adorei!Além da textura que a deixa elegante, ela não escorrega e é bem fácil de trabalhar. O resultado fica bonito e se mantém, mesmo com muito manuseio.
Um comentário:
Felicidades aos noivos e... viva sua linda criação. A combinação de cores ficou chiquérrima hein!!! Parabéns! beijinhos e boa quarta feira de muito calor!
Postar um comentário