sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Hoje eu fiz...

... umas coisinhas diferentes que estavam na minha mesa há um tempão: encapei um quadrinho que ganhei da minha irmã e uma mini prancheta. Ficaram bem bonitinhos, apesar de umas bolhinhas insistirem em aparecer no quadrinho...
Minha irmã comprou um azulejo lá em Natal, há alguns anos e colocou numa moldura de madeira. E ela pintou de branco para dar acabamento. Mas a minha parece é branca e não destacava a moldura. Sem falar que na outra parede temos uns quadrinhos pretos com fotos e eu queria que um quadrinho se comunicasse com outro. Mas não queria pintá-lo. Enfim, finalmente consegui colocar um tecidinho na moldura e acho que ficou apresentável. :-)

Os quadrinhos "se comunicando" e a máscara de Bali, ganhado de um amigo querido, vigiando toda a movimentação.


O quadrinho encapado

E, já que eu tava com a mão na massa, ou melhor,  no tecido e na cola, resolvi encapar a pranchetinha que comprei há algumas semanas em uma papelaria. Gostei do resultado e acho que vou fazer mais!

Foi bem fácil e rápido fazer isso. Vou tentar explicar.
*Bastou marcar com lápis no lado avesso do tecido o tamanho que eu queria cortar. Para a pranchetinha, decalquei o seu contorno e o 'buraco' do grampo (?) eu simplesmente marquei um retângulo (na régua mesmo) e cortei. 
*Passei cola branca diluída em um pouco de água (um pouco mesmo, só para espalhar melhor) com um pincel e grudei o tecido. Na prancheta foi um pouco mais demorado, pois foi necessário um pouco mais de atenção, eu fiz em duas partes: a parte livre do grampo e a parte que fica embaixo dele. O chatinho foi ficar segurando o grampo (que tava duuuro) para passar a cola e colar o pedaço do tecido. 
*Depois, passei mais uma camada de cola com um pouco de água por cima do tecido para firmar. Acho que coloquei água demais, pois o quadrinho ficou com umas bolhinhas na sobreposição dos tecidos... :-(
*Pronto! 

2 comentários:

Sol disse...

humm.. tenho umas pranchetas horriveis aqui e ficava pensando q pra encapar as pessoas tiravam essa parte d metal, ms ja q vc disse q não, vou encapar uma pra mim e ficar segurando tbem, hehe, bjus!!!

harumi disse...

faz, sim, Sol!!! e depois me mostra como ficou!!! :-)