segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sobre a Festa do Japão

No fim de semana que passou, teve a 9a. Festa do Japão no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Lembram que eu fiquei tuitando sobre esta festa e ainda coloquei o poster dele aqui?  
Eu tinha uma lista de coisas que queria costurar para o evento. Mas como sou uma mulher que faz mil coisas ao mesmo tempo, acabei ficando ocupada com um outro trabalho e tive que cortar uma semana de trabalho da Sati. Fiquei um pouco triste com isso e mais louca que nunca na máquina na semana passada. Mas, enfim, sobrevivi e aqui estou para contar como foi a festa!  \*Ü*/
Esta sou eu, no sábado de manhã, colocando tags nas necessaires que foram comigo para a festa no final da tarde.

Eu achei que este ano encheu mais que no ano passado. Tá certo que nem circulei muito pela festa, mas esta foi a minha impressão ali da barraquinha. Abaixo algumas fotos do domingo de sol.

Tivemos alguns worshops durante o evento, tais como de origami, de shodô (caligrafia japonesa) e de ikebana (foto da direita, acima). Teve também apresentações de taikô (tambor japonês), demonstrações de artes marciais e muitas outras atrações.
Eu fiquei na barraquinha do ICBJ (Instituto Cultural Brasil-Japão), onde dou aulas de japonês, cuidando dos produtos das professoras de artes e da Sati. Dividi a mesa com a  professora Reiko, que passou o evento escrevendo nomes das pessoas em japonês numa tira de papel com desenhinhos orientais (olhem a terceira foto em cima, eu e as meninas! Faltou a Sanae que ajudou a Reiko-sensei no sábado).
Reparem na foto do canto inferior esquerdo: marido entrou na dança também e ficou na barraca muitas vezes. Aliás, que fique registrado que ele sempre me ajuda muito, seja tirando fotos (as fotos do evento são dele),  seja cuidando para que eu não morra de fome nem desidrate durante o evento, seja dando pitacos e/ou atendendo os clientes quando estou muito atarantada. A Sati pouco seria sem ele! E eu ficaria mais louca na máquina ainda!  (^_^)

E assim se passou mais um evento!!
***

6 comentários:

shi disse...

Eu não sei se já te falei, mas eu acredito que o meu sanguinho não é alemão rsss se eu não fosse loira, branquela e de olhos verdes eu jurava que meus antepassados eram japoneses rsss AMO sua cultura.

e pq vc não vem morar aqui em Ibiúna ? Existem muitos japoneses aqui e vc seria minha vizinha :D:D:D *sonho*

beijocas :D

harumi disse...

quem sabe um dia seremos vizinhas, né, shi?
olha, talvez vc tenha um antepassado láááá longe que tenha sido japa, hein? ;-p
beijocas.

Yoko disse...

Uhu! Altas produções, heim??? Beijo!

Cecilia e Helena disse...

Que legal, Harumi, parabéns pelo sucesso na festa... pelo seu sorrisão nas fotos dá pra ver que foi muito legal.
Beijo
Helena

c r i s disse...

Oi Harumi, que bom que deu tudo certo!! A produção rolou direitinho não é?? Outra hora conta das delícias...(pensamento de esfomeada...!!) Bjo e bom findi!!

Queila disse...

Olha de uma coisa eu sei, marido que ajuda a esposa, é tudo de bom, falo pelo meu também, se não fosse por ele, até muitas técnicas de patch não desenvolveria, quilt livre adaptado, moldes e outros quebra-cabeças, ajuda em casa, compras de costura, idéias! Braço direito!
Essa festa deve ser divina, fui a uma festa da cerejeira em Campos do Jordão ano retrasado e adorei visitar as barraquinhas com comidinhas, artes, tudo maravilhoso e perfeito. Sou apaixonada pela cultura japonesa!! Assisti uns dias atrás aquele filme Kamome, incrível!Já assitiu?
bjos