sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

genius com brigadeiro

Domingo passado aconteceu a festinha de um ano do meu afilhado. Como ele é o primeiro neto e sobrinho da família, já imaginam a paparicação, né? Foi uma festa muito gostosa, desde os preparativos até o evento em si. Cada um teve a sua participação especial e foi realmente uma festa em família com amigos queridos!

O tema escolhido para a festa foi `Anos 80`. A mãe queria algo que divertisse os pequenos, mas algo com que os adultos também se identificassem, afinal eles seriam maioria. E nada melhor que os anos 80, com seus games, desenhos, músicas e muitas cores. A minha comadre é designer, então já viram que rolou muita coisa hand made (adoro!), pensado nos mínimos detalhes, tudo simples, mas com muito bom gosto! Ela se empenhou na decoração do salão!
Na mesa, tubinhos de acetato com personagens dos desenhos animados da época recheados com guloseimas. E um cubo com quiz dos desenhos e programas de tevê dos anos 80, que foi muito divertido para os adultos (quem se lembra qual o reino do He-man?). Nas paredes, bexigas de cores lisas, deixando tudo bem colorido. Na entrada do salão, uma mesa alta com maletinhas cheias de brinquedinhos (óculos coloridos, nariz de palhaço, língua de sogra etc) para as crianças levarem para casa. Além disso, um tubão com outras tranqueiras para brincar na festa.


Na mesa do bolo a participação especial da madrinha (esta que vos escreve) com a confecção da toalha. O padrinho fez a sua parte procurando os desenhos, dando sugestões diversas, fazendo o almoço quando eu estava atracada na máquina pra acabar em tempo. No barrado da toalha foram aplicados personagens dos joguinhos do Atari, mais especificamente três deles: Pac Man, Mario Bros e River Raid. Foram estes que inspiraram a brincadeira da Sati Patchwork, que teve três ganhadoras (a Luciana, a Ilsa e a Simone)!!! No topo da mesa, um Genius, para fazer par com o bolo de brigadeiro que tinha o mesmo desenho.


A trilha sonora e desenhos antigos no telão divertiram todos os convidados, tanto adultos quanto pequenos. A montagem destes clipes contou com a participação especial da outra tia.
Para que nós pudéssemos arrumar o salão, entrou em cena a participação especial dos avós, preparando o almoço antes da gente sair de casa, cuidando do aniversariante e  arrumando-o para a festa.
E foi assim a festa do afilhado, divertida, com todo mundo participando, muita cor e alegria!
*

Um comentário:

Profª Mary Meürer - Univali disse...

Eu já escrevi uma vez que "se cunhada fosse bom não começava com...mas eu tive muita sorte, hehehe". E é bem por eventos como esse que adoro minhas cunhaditas.
A Ha é essa coisa toda ai, abraça as idéias, põe a mão na massa e veste a camisa mesmo. E ainda dá sábios conselhos pra eu não pirar demais.
Beijocas estaladas pra você e muito obrigada por tudo!