quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

dia de chuva em casa...

A produção matinal hoje foi ó-t-e-m-a !
Não tive aula pela manhã e dormi mais um pouquinho, o suficiente para ter energia para ticar algumas coisas da minha lista de 'coisas por fazer'. Infelizmente,  foram só algumas,  pois a lista ainda está graaande para caraaaamba!!! Mas não vim aqui para reclamar e me lamuriar, pelo contrário, quero compartilhar a produção de hoje, até agora. E olha que ainda é hora do almoço!!! Êba! =D 

Acabei de encapar as cadeiras da sala!!! Elas tinham assento branco (e encardido já...). 
Faz um tempo queríamos encapá-las. E resolvemos um dia sair e comprar tecido. Eu já tinha visto alguns, mas precisava da opinião do outro morador desta casa e também dono das cadeiras. E ainda bem que eu já sabia exatamnete onde ir: esta etapa foi fácil e rápida. "Ah, não vamos comprar o tal grampeador gigante, mais um trambolho para guardar.... Vamos fazer com martelo e pregos. Não somos retardados e conseguiremos!" Foi o que pensamos. Realmente, não é tão difícil fazer assim. Mas precisava de muitas marteladas (e muito barulho) em cada preguinho e demoramos (e cansamos a beleza) em uma única cadeira. Vi na net o preço de um grampeador e nem era tão caro assim, uns quarenta dinheiros. Comparado o grampeador, mais uma semana e, no sábado, fizemos mais uma. Gente, o tal grampeador é a oitava maravilha do mundo! Muito fácil e rápido! Mas algum compromisso não nos deixou acabar. Passou-se mais uma semana. No sábado seguinte, fizemos mais uma. De novo, tivemos que interromper a tarefa. Se a cada sábado fizermos uma, não acabamos neste ano!!! (*o*) 
Bem, domingo foram mais duas cadeiras. Como com o grampeador eu consigo encapar sozinha, eu fiquei encarregada de encapar as duas últimas e o marido vai parafusar na cadeira. E voilá, aqui estão as duas últimas cadeiras, lindas, amarelas e novas! 


As minhas velhas cadeiras novas!

Como o grampeador deixou tudo mais rápido e fácil, resolvi ir para a cozinha. Estes dias ando um pouco assim-assim, creio que é pelo cansaço de correria-de-fim-de-ano, minha e do marido. E, quando ainda morávamos na casa da mamãe e  eu ficava mau-humorada, minha irmã, sábia irmã, me dizia: "Vai cozinhar alguma coisa que você sempre fica mais feliz quando cozinha!" Ela falava isso com um certo ar de incompreensão, já que nunca gostou muito de cozinhar. 
*Aqui, tenho que fazer um comentário para não ser injusta: hoje, ela cozinha,sim, e até me passa receitas. E eu já degustei alguns pratos muito gostosos na casa dela!
Enfim, fui pra cozinha ver se melhoro. E fiz uns muffins, com a minha forma de cupcakes nova! :-)
A receita (que tem até vídeo explicativo) é da Gabi Mallaco e muito fácil de fazer. Só troquei a nutella por um creme de chocolate meio amargo com creme de leite que tinha sobrado de outra receita do fim de semana. Ah, e não coloquei a maçã em cima, afinal,  assumi que é um muffin gordite-de-dia-de-chuva e, então, coloquei mais creme de chocolate...hihihi



o meu muffin com creme de chocolate

Fiz outras coisinhas na cozinha, vi meus emails, tuitei e postei no blog. 
E acabou a manhã! E agora??? 
Bora se mexer, que a vida não pára, né mess??
(^3


13 comentários:

Carla, Julio e Nuno disse...

Já falei, né?! Quando crescer quero ser igual a você! Hoje a minha manhã de parecida com a sua só o assim assim...iiixi...Ah, que nada, fomos ao marceneiro furar umas portas do armário da cozinha...nosso faça-você-mesmo está ficando muito bom! Beijo!

Marie Castro disse...

Ai seus muffins parecem deliciosos!!
E sempre tive vontade assim de restaurar as coisas aqui de casa mas não tentei ainda... As cadeiras ficaram lindíssimas!!!

harumi disse...

CARLITCHA, aposto que o seu faça-você-mesmo está ficando lindo e de muito bom gosto! te conheço, oras! beijoconas estaladas nocê!

TCHIBI, os muffins estavam bons mesmo, mas eu sou suspeita, adoro este bolinhos bonitinhos de qquer forma!
Vou te confessar uma coisa: não chegou a ser uma restauração, só colocamos um tecido em cima do que tinha, bem fácil. qquer um consegue! rs. tenta aí! ;-)
bjks.

Unknown disse...

Cara, vcs (Ha e Carla) me irritam! Vcs são muuuuito prendadas! Muito acima da média! Me fazem me sentir uma inútil total! Eu não faço NADA! ehheheh! Nem cozinhar eu cozinho... e se não aprendi até agora, acho q não rola mais não... heheheheh!
Brincadeira, tenho orgulho de ser amiga de vcs! ehhehe! e o muffin tá com uma cara óóóóótima!
bjos

harumi disse...

RÊ, vc me aguenta como nennhuma outra, me conhece e ainda gosta de mim! (*o*) e vc ainda diz que é inútil? ah, pára, vai.....

harumi disse...

ah, Renata, e eu ainda tenho a receita de cookie, do mousse de limão e de um pão de banana em papelotes coloridos e letra fofa!

Unknown disse...

adorei as cadeiras novas de voces, ficaram lindíssimas,bom gosto e muito capricho.
seus muffins também estão de dar água na boca.beijos.

harumi disse...

oioi, Jane! ainda tem muffin, viu? vem logo comer, antes que acabe! ;-P
beijocas.

Uli disse...

E você ainda tem alguma dúvida que vai dar conta de tudo isso mais um neném, futuramente? Imagina!! Vai tirar de letra, gente organizada sempre consegue. Tudo bem que cada tarefa demora eras pra ficar pronta, mas tem o outro lado, o da diversão de ter alguém dando gargalhadas porque vc derrubou algo no chão, foi pegar e bateu a cabeça na mesa. Aí você ri junto e vai brincar, e fica tudo bem... ;o)
Os muffins me deram lombrigas!! Vou ter que fazer também!
Beijo

harumi disse...

oioi, ULI! gente organizada? acho q vc está no blog errado....hahaha...
faz,sim, estes muffins são bem facinhos! e deliciosos!
beijocas.

luciana disse...

Lindas as cadeiras! Tenho uma amiga que comprou o tal grampeador quando fez mudanças em casa também. Ela achou que valeu muito a pena porque saiu mais barato que mandar forrar e o trabalho foi rápido (e divertido).

Ah, fiquei com água na boca, viu? Mas tô morrendo de preguiça de ir pra cozinha agora... rsrs.

Beijos, Lu
http://artesanal.wordpress.com

harumi disse...

Lu, o grampeador é muito bom mesmo! recomendo!!
e os muffins tb! (^_^)
beijocas nocê!

Carla, Julio e Nuno disse...

Kkk! Só vi o post da Rê agora!!!! Kkk! Até parece, né?! Vou fazer a receita sim!