segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pudim da Queila

Maridão A-D-O-R-A pudim. Mas desde que viemos para o Rio, não tinha feito em casa. A velha desculpa era a falta da forma de bolo com furo no meio. Aquela coisa: esquecia de comprar quando estava no mercado e só lembrava quando dava vontade de comer algo doce. Como sempre tem pudim de leite em restaurantes e algumas amigas fazem e (já sabendo da adoração) nos chamam, acabava nunca fazendo em casa.
Mas agora a desculpa acabou!
A Queila, da Qpatchwork (obrigada, Queila!!) me passou uma receita que não precisava da tal forma de pudim e ainda é cozido na panela de pressão. Ela falou tão bem deste pudim que resolvi fazer!  E não é que ficou bom? :-p
Aqui vai a receitinha, eu o chamo de Pudim da Queila! (^_^)

PUDIM DA QUEILA
3 ovos
1 lata de leite condensado
mesma medida de leite (e mais um pouquinho)
1 colher de sopa de amido de milho
açúcar para caramelo
Faça o caramelo e forre uma leiteira que caiba, sem o cabo (tirar), na panela de pressão. Bata o resto dos ingredientes no liquidificador. Coloque umas duas xícaras de água na panela. Tampe a leiteira com um pratinho* pra não entrar água. Depois que pegar pressão, cozinhar por 15 minutinhos e pronto!
*eu achei que isso não ia dar certo, que o pratinho ia estourar, quase não coloquei. Mas foi supertranquilo e percebi que precisa mesmo dele, pra não entrar água no pudim e desandar.

Ah, aconselho ter paciência e esperar esfriar para desenformar e comer. Para desenformar foi tranquilo, não desmontou, mas ainda estava morninho e os gordites aqui não se aguentaram e quiseram experimentar logo. Resultado: as fatias não estavam muito firmes, parecia mais um doce cremoso. Ainda bem que não comemos tudo e pudemos ver que com algumas horas na geladeira ficou mais saboroso! :-)

Mas, se você tiver monstrinhos-devoradores-de-pudim, como falei nesta postagem, talvez seja melhor repensar este tempo... rsrs. 

8 comentários:

Coisinhasdalili disse...

Que loucura essa receita...se não fosse sua e da Queila eu ia dizer que não dá certo! :-)

Queila disse...

OI HARUMI!
Que ótimo que gostou, eu faço sempre essa receita, porque além de gostosa é muito fácil e rápida, tem alguém pra chegar em casa em breve? faço pudim!!
Hoje fiz com chocolate, imaginei que ia ficar muito mais gostoso, mas acho que prefiro mesmo o de leite mesmo!
talvez faça uma postagem com foto dele!
bjos!

Queila disse...

Há esqueci, eu estou usando 2 ovos só, fica do mesmo jeito! :D
bjos

harumi disse...

oioi, lili!
eu tb achei loucura, mas resolvi fazer, ainda mais recomendado pela Queila! faz aí, depois me conta! :-)

oioi, queiloca (olha a intimidade... hehe)! aguardo a sua postagem!
eu vou te confessar que fomos no mercado só pra comprar ovos, pois só tinha 2 e fiquei com medo. depois, na hora de fazer, me distraí e coloquei 4. mas ficou bom também! hehehehe... bjks.

Helena de Jesus disse...

Nossa! esta com cara de gostoso,
vou fazer adoro coisas simplis
e deliciosas.
www.misturadolar.blogspot.com

Unknown disse...

que legal! na panela :D
beijinho!

c r i s disse...

Uia, na panela de pressão nunca tinha visto, que legal, tentarei...
Bela volta com docinho hein Harumi?? Bjo!!

Katia Bonfadini disse...

Hummm, que delícia! E parece simples de fazer, né? A foto ficou ótima!!!! Bjs!