terça-feira, 19 de outubro de 2010

mini-pizza-improvisada

Feriado-com-viagem é muito bom, principalmente quando a gente precisa repor as energias e ficar na companhia de pessoas queridas, não é?  Claro que é!!! (^_^)
Mas tem uma parte chata: a geladeira vazia-com-eco na volta para casa, numa semana curta só de dias-de-semana. E então vem o improviso nas refeições até que surja um tempinho para ir ao mercado.
Na semana passada, aqui em casa rolou umas mini-pizzas com quase nada e que ficaram muito boas. Fizemos duas versões (chiique!): salgada e doce. A doce foi inspirada pela Ana Sinhana, que fez uma pizza de banana e me deixou com lombriga! (veja a pizza dela aqui.)
Usamos mini pão sírio que ganhamos de um amigo (Obrigado, amigo! Salvou nossa semana!). Passamos um pouco de manteiga só para não ficar muito seco. 
Na pizzinha salgada, espalhamos um pouco de molho de tomate (daqueles prontos mesmo, era o que tínhamos na geladeira...), queijo ralado e orégano. Cinco minutinhos  de forno elétrico e NHAC!
Para a pizzinha de banana, passamos a manteiga, colocamos bananas em rodelas (uma para duas mini-pizzas é o suficiente), açúcar com canela (sobrou de uns bolinhos de chuva que fiz dia desses) em cima. Uns oito minutinhos de forno elétrico e NHAC!
Tava tão bom! :-)


2 comentários:

Ana Matusita disse...

Ô, delícia!
Das doces, minha mais que preferida é a de banana mesmo! Adoro!
bj

Cecilia e Helena disse...

Geladeira fazendo eco é uma ótima descrição para voltas de viagem... parabéns pelo "improviso"... ô lá em casa!
Beijão
Helena