terça-feira, 9 de abril de 2013

o desmaiado e o encardido...

Há algumas semanas, participei de um workshop de cores na decoração. Resolvi ir lá conferir as tendências e deixar a minha casa 'moderninha'. 
Aqui, um parêntesis-confissão: eu sou bem básica na decoração e não gosto de 'tendências', por isso não gosto muito de ir a estes eventos que, na minha humilde opinião, desfilam ambientes lindos mas não muito aconchegantes nem práticos; além disso, acho que os moradores enjoam da sala megaproduzida em três meses... Mas, enfim, neste eu fui, pra sair da rotina e pra 'ter ideias'...

Aí que, lá pelas tantas, depois de muitas fotos difíceis de ver (o evento foi incrível, com uma estrutura ótima, mas o palestrante era bem meia-boca...), eu aprendi uma nova terminologia de cores: o tom DESMAIADO! Alguém perguntou alguma coisa qualquer e o palestrante diz: 
- Pode colocar algo amarelo ali, ainda que seja um amarelo desmaiado, vai funcionar.
O quê? Amarelo desmaiado??? Que raio de amarelo é esse?? Bem, descobri que estou bem 'desantenada': depois houve o azul desmaiado, o verde desmaiado... 
Eu fiquei tão confusa. Logo eu que costuro coisas multicoloridas, cheias de vida, pensar em algo desmaiado? hahaha. Achei muito engraçado! Achei que tinha sido o aprendizado do mês!!!

Que nada! 
No workshop, o arquiteto-das-estrelas disse que o off white é o novo branco! E que ele valoriza T-U-D-O! Além de ser chique! Sério?
Aí, que ouvi da minha consultora-em-assuntos-decorativos que ela achava o off white muito bom para pintar as paredes, que ficava chique. Então, convenci o marido a pintarmos as paredes da tal cor e falei bem decidida - e chique: QUERO OFF WHITE! (^_^)
Na hora de comprar a tinta, descobri que existem mil tons de off white. O QUÊ??? Olhei o site da sherwin williams (se quiser, olhe aqui, no 'fundamentally neutral' ou no 'essentials' ) tem um monte de tons de off white!!! Afe!!!  Eu até fiquei em dúvida se estava olhando direito no lugar certo... E lembrei que o arquiteto-das-estrelas disse dos vááários tons de off white, que 'puxam' para outros tons, como o bege, rosa, verde, amarelo...
E eu que achava o off white um branco encardido...


2 comentários:

Cecilia e Helena disse...

hahahaha rindo muito! Adorei!
Beijos,
Helena

Cecilia e Helena disse...

Também ri um bocado!!! Abraço da Cecilia.