quarta-feira, 18 de julho de 2012

almoço em Santa

No último final de semana, recebemos visitas queridas. Uma delas veio ao Rio pela primeira vez. É sempre gostoso receber alguém e mais ainda receber quem não conhece o Rio. Porque eu adoro o Rio e quero que todo mundo tenha bons momentos nesta cidade! E também porque fomos a lugares que fazia tempo que não íamos. Com a rotina do dia-a-dia, acabamos deixando de ir a alguns lugares que gostamos, ou pela falta de tempo ou por comodidade mesmo. 
E domingo foi dia de almoço em Santa Tereza! Santa Tereza tem um clima tão gostoso e aconchegante, que, sempre que vamos, nos perguntamos porque não vamos mais lá! :-)
Aqui em casa nem damos alternativa para as visitas (coitados! hehehe): sempre que vem alguém queremos levar para comer feijoada no Mineiro! E, enquanto esperamos a nossa mesa, que tal uma cervejinha com pastel de feijão?
Eu sei, parece estranho o tal do pastel de feijão, né? Todo mundo torce o nariz na primeira vez que ouve falar dele. Eu também torci! Mas depois que se experimenta, não se consegue deixar de comer toda vez que passa por lá! (^__^) Outra coisa que eu também achava era que o tal pastel era feito com as sobras do dia anterior, mas já presenciei a falta de feijão para o almoço, de tão concorrida que é a tal da feijoada! (^__^)

Para digerir toda aquela comida sempre é bom dar uma caminhadinha e apreciar a vista da cidade lá do alto do Parque das Ruínas! O dia estava nublado e nos privou do céu azul que geralmente reina nesta cidade...
as ruínas...
E a vista do centro da cidade, com a Catedral Metropolitana (o tronco de cone no meio), o prédio preto envidraçado do BNDES atrás, a sede da Petrobras (o que parece um lego) ao lado e os Arcos da Lapa (a tripinha branca no lado direto da Catedral); e na frente da Catedral, antes das 'folhagens', o bairro da Lapa.
Acabei não tirando muitas fotos, mas fica a deixa para quem quiser vir conhecer pessoalmente! Ou voltar lá!  ;-)

Um comentário:

Cecilia e Helena disse...

Que máximo, Harumi! Santa Tereza me lembra a infância! Minha avó paterna morava lá e, quase todas as nossas férias eram passadas lá, na Rua Almirante Alexandrino. A vista era fantástica: o Cristo de um lado, e o Pão de Açúcar de outro. Pode coisa mais linda?
Beijo
Helena