segunda-feira, 14 de novembro de 2011

tags novas

Não é de hoje que eu fico paquerando os furadores e 'equipamentos' para scrapbooking. E fico passeando pelos blogs de scrap e afins, lendo os tutoriais e pensando se consigo fazer as belezuras.

E também não é de hoje que eu comentei com algumas amigas que eu queria fazer alguma coisa com alguns materiais de scrapbooking para dar um charme nos pacotes e papelaria da Sati Patchwork. Mas os materiais de scrap não são muito baratos e eu, mão-de-vaca libriana que sou, nunca decidia o que valia a pena comprar ou com o que começar. Estas amigas até me deram algumas dicas, responderam às minhas perguntas básicas, mas é tanta coisa que dá vontade de comprar, que fiquei me enrolando.
Até que comprei uma guilhotina no primeiro semestre. E não foi uma compra muito feliz, pois comprei uma mais barata (bendita japa-turca-pão-dura!) e não corta direito o papel mais grossinho pro meu cartão. (Eu sei, Renata, você tinha me alertado sobre isso! Mas, né...)

Aqui perto de casa tem uma papelaria que tem algumas coisas de scrap onde eu batia ponto, vendo os furadores e paquerando os carimbos. Na famosa loja de artigos para artesanato do centro da cidade também tem algumas coisas e eu fui lá ver algumas vezes. E não tinha conseguido abrir a mão (de vaca) para investir em equipamento.  
Finalmente, no mês passado, comprei um furador de cantoneira e estava matutando como poderia usar. E hoje, resolvi criar coragem e fazer as tais tags DE/PARA que estavam na minha cabeça. Sabem que nem doeu e eu, sem falsa modéstia, achei que ficaram bem bonitinhas!  :-)
a mesa de trabalho
Usei papel 120g amarelinho, furador cantoneira da Toke e Crie, papel de presente, papéis de origami, fita de cetim. E ficaram assim: 
E aí, o que acharam?

5 comentários:

Lu Picoral disse...

Ficaram uma graça!

E é assim que começa, hein? Uma coisinha aqui, outra ferramenta ali - e de repente você precisa de um quarto extra em casa pra guardar todos os materiais de scrap, hehe.

Continue se aventurando. Se precisar de alguma dica, é só perguntar.

Beijos e bom feriado!

Cós de Minas disse...

Ficou bonitinho, e é impressionante como dá um charme a mais na embalagem!....Quer dizer que voce pensa muito antes de comprar?!...hahahaha Eu como boa aquariana, compro e depois penso.....Acho que sempre vai ter uma utilidade....hahahah

Bjs

Viviane Basile disse...

Sati, sugiro que vc compre o furador em formato de tag antiguinha. Ele é caro. Custa entre 80 e 100 reais, mas será bem útil.

Outro furador grande legal é o redondo em formato de escalope. As tags ficam lindas com ele.

Pergunte na loja de scrap q vc vai como fazer para borrar as extremidades da tag com a carimbeira. É algo simples e dá um acabamento sofisticado.

Bjo,
Vivi Basile - Atelie Basile
www.ateliebasile.com

Profª Mary Meürer - Univali disse...

Ficaram lindas, pra combinar com as suas outras criações.

Quando vier pra cá tem uma loja de scrap muito legal pra visitar e gastar um pouquinho, hehehe.

Isis Natel disse...

Lindas!