terça-feira, 29 de novembro de 2011

NY: paraíso dos cosméticos

Se você é daquelas que gosta e entende de maquiagem ou se veio aqui buscando dicas de maquiagem e/ou compras de cosméticos, pare de ler este post AGORA! Você, querida leitora, não vai encontrar nada disso aqui. Há muitos e muitos blogs/sites e programas de tevê com dicas ótimas por aí! O Santo Google vai te ajudar muito mais do que eu, tenha fé!
Bem, agora que todos já estão avisados, vamos à postagem de hoje! :-)

Quem me conhece, sabe que não faço muito uso de maquiagem. Minha pele é megaoleosa e 'derrete' a maquiagem (ela simplesmente desaparece em algumas horas, sério!). Meus olhos de japa (nem todas são assim, ok?) são pequenos (ok, de todas as japas são! rs), não tenho dobrinha na pálpebra e nem o tal do côncavo marcado (sabe a tal dica de "passe sombra bege no côncavo"-oi?) e a base dos meus cílios é dobrada 'para dentro', o que faz com que eles pareçam curtos e que o rímel borre.
Sério, gente, já tentei de tudo, muitos truques, vários produtos, que não deram certo, e hoje sou muito feliz com o meu protetor solar (agora estou testando um com base), um pouco de blush e batom. Quando muuuito inspirada, uma sombrinha clara e quiçá um lápis de leve na pálpebra superior. Sou assim, ué! 

Ouquei, depois de toooda esta introdução, vou contar como foi a minha experiência em uma das cidades-meca da maquiagem: NY!
Quando decidimos ir a Nova Iorque, comecei a pesquisar sobre dicas de maquiagem, de produtos e de lojas. A minha vontade era ir pra lá e voltar com compras de deixar qualquer drag queen com inveja. 
Bem, a primeira tentativa foi a Sephora (lê-se Seforrá, segundo as minhas pesquisas- entendida eu, não? rá!). Me enchi de coragem e lá fui eu, com meu inglês de-buqui-is-on-de-têibol, naquela loja-de-outro-mundo cheia de produtos. Sim, minha gente, pra quem mal sabe usar um pó compacto, aquilo tudo era de outro mundo mesmo! Observando a mulherada que estava lá, percebi que elas estavam se maquiando muito, aproveitando os provadores. Achei isso muito legal, afinal pra mim era novidade (já falei que não sou frequentadora de lojas de cosméticos, certo?). Beleza, vou me maquiar também! Marido ria muito de mim, toda atarantada e me maquiando loucamente. Me esbaldei tomando o cuidado para não ficar muito colorida, afinal, queria aproveitar e passear o resto do dia toda maquiada e chique! É muito gramú, né, gente? (^o^)
Saí de lá linda, maquiada e digna de uma estrela de cinema em Nova Iorque! Não comprei nada, pois esta primeira visita foi só para quebrar o gelo, sem falar que era tanto produto que eu fiquei tonta, precisava digerir toda aquela informação.
Meia quadra depois, a base do meu cílio direito começou a coçar. E muito! Olhei desolada para o marido e não acreditei: era uma reação alérgica ao rímel de uma marca famosérrima! E era alergia mesmo, pois o outro olho, cujo rímel era de outra marca, não coçou. Voltamos ao hotel, lavei bem o rosto e passou.  :-(

- O quê, Harumi, coisa de pobre, hein, alergia ao Lorrân??? - me falou uma amiga entendida no assunto, ao saber do ocorrido. Claro, rindo muito de mim.

É... sou pobre, mas sou limpinha, tá? (^_^)v

*tem mais uma história (feliz) sobre o assunto 'produção feminina', contando dos preparativos para um casório no ano passado: Não tem preço!!  =D

4 comentários:

Nina disse...

Nhá! Vc é igual a mim, sensei! Também nunca gostei de usar muuuuita maquiagem, só o básico. =)

E também sempre fui muito alérgica... =(

Mina disse...

KKKK, que aventura hein! Eu tenho as mesmas características que você e sei como é duro depender de maquiagem... Mas adorei mesmo foi ler seu post, dei gargalhadas e fiquei imaginando cada cena!
beijos e bom final de semana!

c r i s disse...

Eita Harumi, só igual qui nem você! Outro dia me sujeitei a um desses encontros na casa de amiga com uma tal consultora de maquiagem, ela iria te dar dicas e tals, saí de um jeito me sentindo uma palhaça e morrendo de medo que algum motorista desavisado perdesse a direção ao me ver...vai vendo! Bjooooo:}

Maria Luiza disse...

Oi Harumi
Estava com saudades!
Que bacana conhecer NY, mas você é como eu, fica perdida quando tem muitas opções, sem contar as alergias!
Não é coisa de pobre não, cada um na sua, o importante é se sentir bem e ser feliz!
Beijos, tudo de bom!