quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Zequinha, a navegadora!

Neste fim de semana, eu, marido e TeRez4 estivemos em Penedo-RJ, para participar de uma das etapas do Mitsubishi Motorsports. Foi a nossa primeira vez! Marido foi o piloto e eu, a navegadora.
A tensão começou já na saída da cidade, com um trânsito monstro. Depois de 4 horas (num trajeto de 2), TeRez4 foi devidamente adesivada e ficou toda 'se achando'!!! Enquanto isso, fui assistir ao briefing de navegação. Naquele momento, não me pareceu muito difícil...
TeRez4, pronta para o rali.
Sábado amanheceu um lindo dia de sol e pegamos nossos kits e a planilha do rali. Minha barriga começou a doer. Sentei no carro e comecei a tentar estudar aquela planilha louca de 40 páginas e muitos desenhos e indicações. Não posso errar nada!!!
eu, super-estudando a planilha
Minha irmã respondeu ao meu sms e marido logo disse para desligar o celular, para que não houvesse distrações. \*o*/  Ainda tínhamos uma hora e meia pela frente. O navegador do carro ao lado anotava mil coisas na planilha e eu não entendia o que ele poderia estar escrevendo tanto. Minha barriga doeu mais!!
Chegou a nossa hora! Nos posicionamos na linha de largada, zeramos o cronômetro e esperamos a hora definida: 11:56. A função do piloto: dirigir e seguir as minhas orientações. A função do navegador: olhar as orientações da planilha, ver o cronômetro, a quilometragem, dizer onde entrar, pra que lado virar, quando parar, quanto tempo esperar na paradinha e qual a velocidade de cada trecho (ufa!).
Logo o primeiro trecho era num loteamento que estava sendo estaqueado. Ou seja, terra sem fim nem referências. Somente algumas ruas abertas.
Navegador para piloto: Na ilha com bambuzal, vire à esquerrda.
Piloto: Que ilha? Que bambuzal?
Navegador: A de bambu!
Piloto: Não tem nada!! Onde tá? Como não estamos vendo uma ilha de bambuzal?????
Navegador: Sei lá! Tem o desenho aqui!
Piloto, elevando a voz: Já deve ter passado!! Vamos pro próximo!
Mulher desesperada (o navegador deixou o corpo faz tempo): Sei lá, não sei em que desenho estamos!!!
Homem (idem): -Você TEM que saber!
Mulher, numa tentativa de (má) decisão rápida: Ah, segue este carro ali!
Descobrimos que o carro seguido também estava perdido e paramos numa rua sem saída, sem nada em volta. Entre bufos e suspiros, voltamos e achamos o tal do bambuzal. Ok, agora sei em que desenho está! Volto a respirar.
Foram quatro horas de rali, com uma parada de meia hora na pracinha em São José do Barreiro, início da Estrada Real. Lá, encontramos muitos outros pilotos e navegadores, contando suas atrapalhadas e 'causos'. Que bom, não estamos sós perdidos neste mundo, literalmente.
No final, passamos a entender melhor a planilha e também um ao outro, terminamos o rali direitinho e continuamos casados! ÊÊÊ!!!!!
E assim, passei de zequinha a navegadora! \*Ü*/
*Quem ainda tiver fôlego, pode ver o vídeo da prova, aqui.
* O post em que conto a minha estreia como Zequinha, está aqui
*ATUALIZAÇÃO em 29/09/2011:  Este post rendeu uma entrevista no site Viva 4x4: veja aqui. (^_^) (Tô me achando!!! hahahaha)

4 comentários:

Danilo Pavoski disse...

Hahahah... eu consigo imaginar a cara e tom de voz dos dois.
Bjão

Cós de Minas disse...

KKKKKKK..........
Fiquei imaginando se eu e meu marido participassemos....Estariamos chegando agora, depois de muiiiiiiiiita discussão! hahahahaha
Mas deve ser bem interessante...
Bjs

Cris Marques disse...

Olá Harumi, td bem? Acabei de ver o seu depoimento e me diverti com suas histórias nesse universo off road.

Criamos recentemente, com o apoio da concessionária Cardinal, um site sobre 4x4: o Viva 4X4 (http://www.viva4x4.com/) e gostaria de saber se você gostaria de aparecer por lá em uma entrevista contando suas experiências como zequinha e agora navegadora.

Entre em contato comigo pelo e-mail que conversamos melhor, ok? cristhine@brancozulu.com.br

Obrigada!

Nina disse...

Hahahaha! Q aventura, hein sensei? =D