segunda-feira, 13 de junho de 2011

tesourona

A menina tinha acabado de se casar e se mudou para uma cidade onde não conhecia ninguém. E resolveu fazer um curso de patchwork para se aprimorar e fazer amizades. Havia uma lojinha bonitinha perto de sua nova casa. 
-Ótimo! É lá que eu vou!
E lá ia ela toda faceira, uma vez por semana, para a aula de costura.
Neste processo de mudança, foi necessário também mudar alguns documentos, inclusive transferir a conta do banco. E, com isso, ela precisou ir várias vezes à agência buscar papéis, levar papéis, assinar papéis...
Um dia, no caminho para a aula de costura, ela passou no banco para deixar alguns desses papéis. Ao tentar passar pela porta giratória, a porta travou e o alarme disparou. O segurança se aproximou, e perguntou se ela tinha algum objeto metálico na bolsa. A menina se lembrou! E, imediatamente, ficou vermelho-beterraba! Mal conseguia encarar o segurança, nem olhar para as pessoas ao redor! Lentamente, ela recuou, abriu a bolsa e tirou o tal objeto: uma tesoura de costura enorme, pontuda, toda metálica, que ela estava levando para a aula de costura. Para piorar a vergonha, nem estojinho ou porta-tesouras ela tinha, para disfarçar a tesourona. Deixou o objeto na caixinha ao lado da porta e entrou.
A vergonha era tanta que ela cochichou ao segurança se deveria deixar a tesoura com ele até sair da agência. O segurança olhou a menina de metro-e-meio e disse que não precisava. E a menina guardou a tesoura gigante.
Naquele dia, na volta da aula, a menina comprou outra tesoura, menor e de cabo de plástico, para carregar na bolsa, quando necessário.
E depois daquele dia, a menina resolveu a transferência de conta e não precisou voltar mais à tal agência.
*FIM*

5 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Ahhhhhhhh, mas essas tesouronas todas metálicas são nossos objetos de desejo!!

Coisinhasdalili disse...

HAHAHA! Ele deu sorte de ser uma tesoura só... Bjs

Nina disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Garanto q ele olhou a menina de metro-e-meio e achou tão lindinha q se derreteu. Acho q a menina perdeu a oportunidade única na vida de assaltar um banco... HAHAHAHAHA! Brincadeira! Brincadeira!

Mas acho que conheço essa menina... õ.o

=D

harumi disse...

ah, CECILIA E HELENA, são os nosso objetos de desejo, mas acho que não os do segurança de banco... rsrsrs...
LILI e NINA, ainda bem que era uma tesourona só, né? a oportunidade de assaltar o banco foi deixada para trás... hehehehe...

Bibia Bueno disse...

Hahahaha! Sensacional!