segunda-feira, 9 de maio de 2011

Comilança em NY

Estou devendo mais postagens sobre a ida a NY, afinal, só falei da minha chegada triunfal e nada mais. Como desculpa, tenho a correria de sempre e a quantidade de coisas a falar e mostrar de lá, nem sei por onde começar. Ok, mas isso não serve como desculpa, eu sei.
Bem, como poderia ser bem previsível, considerando que sou eu que escrevo, vou começar a série de postagens com uma de comilanças, claro! :-d
Vou confessar uma coisa: a viagem foi bem menos 'gorda' que eu imaginava (o que não quer dizer que comemos pouco, hein? hehehe). Eu estava preparada para me entupir de cupcakes, donuts, hamburgueres e afins, mas nem foi tanto assim. E olha que eu adoro tudo isso!!! Talvez por termos tanta coisa para ver e tanta caminhada no dia, acabávamos parando para comer em algum restaurante, com calefação, que tivesse um ambiente tranquilo e que desse para sentar e descansar um pouco. Claro, abusamos dos vários cafés e delis (delicatessen) que apareciam pelo caminho, mas deles não tenho nem fotos, nem muitas anotações.
O que me supreendeu foi a quantidade de coisas orgânicas e veggies que vimos por lá. A gente sempre imagina os americanos rodeados de fast food porcaria e em Manhattan a onda era coisas saudáveis e politicamente corretas. Muito legal.
Como já disse, isso não quer dizer que comemos pouco, nem que a viagem foi 'saudável'... hehehehe... Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, oras! :-p
Como dizem que a refeição mais importante do dia é o café-da-manhã, a gente caprichava todo dia. :-) Os hotéis americanos nem sempre têm café-da-manhã incluído na diária, então, o jeito foi sair catando lugares gostosos (e gordos) para comer logo cedo. Vejam só:
Na Applebees, típico café americano: panquecas, bacon, batatas e ovos. (Tem Applebees no Brasil também, mas nunca fui.)
Claro que a Magnolia Bakery estava na minha lista de lugares-para-ir, mas acabamos indo de uma forma inusitada. Estávamos passando pelos arredores do Rockefeller Center e o nosso objetivo era ir no Top Of The Rock, para ver a paisagem. O plano era tomar um café em qualquer esquina para não perder tempo. Eis que a esquina com um café aberto era o Magnolia Bakery!!!! Tomamos café e eu comi um banana pudim e marido, um muffin de banana. Grandes e deliciosos!!
Ah, fomos também no Le Pain Quotidien, delícia de lugar!!! Este também foi inusitado, estávamos passando na frente e lembrei que tinha lido neste post do Quitandoca, da Gláucia Macedo. O mais legal é que atrás de mim tinha uma mesa grande e reparamos que algumas pessoas estavam fazendo reuniões de trabalho ali mesmo, enquanto tomavam seu brunch. Ah, que coisa mais new yorker, né?
Depois do café, e de bater tanta perna, tínhamos que repor as energias, não é mesmo? 
Cachorro-quente americano em South Sea Port e nas escadarias do Metropolitan Museum.
Tradicional hamburguer americano no Shake Shack.
Hard Rock Cafe, parada obrigatória. :-)
Bubba Gump Shrimp Co, outra parada obrigatória. :-)
Daniela Trattoria, com menu a preço fixo muito bom!
Bem, tiveram outros lugares e outras comidinhas, mas não deu para anotar tudo, nem tirar foto, afinal, a gente precisava COMER! Mas acho que deu para ter noção de que se come muito bem lá, né? E abrir um pouco o apetite de quem passou por aqui... Um pouco, pelo menos? rsrsrs...
***


4 comentários:

Glau disse...

Que saudades de NY. Uma viagem deliciosa, né? Não só pelas comidinhas, mas pelos passeios. Muito gostoso!

Eu comi este pudim de banana. É uma delícia, mas 2 garfadas já é o suficiente pra encher a barriga! :)

A Le Pain.. ai que delícia! Ficamos um tempão sentadas, ainda mais que estava um frio de doer e lá dentro esta quentinho e cheio de comidas gostosas!

Bjao pra vc, Glau

Cecilia e Helena disse...

Que máximo, Harumi. Sou louca por NYC. Na minha última ida, levei filha e marido comigo. Foi uma delícia, apesar do frio congelante... fomos em fevereiro, o mês mais frio de todos. Gostávamos de tomar café da manhã no Pret-à-Manger, não sei se vc chegou a conhecer.
Beijão!
Helena

c r i s disse...

Nham!! Repor as energias é a desculpa perfeita!! Muito bom!! Kkkkk! bjim

Nina disse...

Abriu o apetite... E olha q acabei de lanchar! O.O
Hahahahaha!