quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Quando o universo conspira...

Todo mundo tem seus dias de mimimi, aqueles momentos em que cansa ser forte e a gente dá uma de choramingar e querer ganhar colo. Normal, né? Toda pessoa 'humana' passa por  isso e é até saudável, acho. Faz com que a gente chore um pouco, se lamurie um pouco, desabafe, levante a cabeça, sacuda a poeira e dê a volta por cima, não é assim que funciona?
Mas o que fazer com aquelas pessoas que são assim o tempo todo? Ah, não tenho muita paciência, não... E acabo falando demais, me irritando um pouco. E depois fico com isso na minha cabeça, martelando que não devia ter dito isso ou aquilo. Afinal, a vida não é minha, não sou eu aquela pessoa derrotista e vitimizada (esta palavra existe? rs), que enxerga tudo como uma conspiração maligna do universo. Eu juro que tento ficar com a boca fechada, mas sempre entra mosca... 
Eu acredito que o universo conspire, sim, em torno da gente. E cabe a nós fazer a nossa parte. Eu, particularmente, prefiro fazer a minha parte para o meu favor e não ajudar este tal universo a me afundar. Aliás, já sou pequena, se eu começar a  me afundar, o que sobrará do meu metro-e-meio?
Adesivo (velhinho, que adoro) que fica no armário em cima da minha bancada, da Ana Castilhos.
Mas ainda fico triste com as pessoas com quem me relaciono e que não percebem que não é o destino que define a nossa vida, mas a gente é que define as ondas que se propagam no nosso destino. Ainda estou aprendendo a me controlar, a perceber que o mimimi dos outros não me pertence e a deixar meu ouvido mais seletivo. Quem sabe assim, conseguirei fechar um pouco a matraca e ficar mais leve.  Acho que é por isso que certas pessoas aparecem na vida de outras pessoas: para ensinar algo. Então, obrigada, Mariazinha, por me fazer refletir em tudo isso!

3 comentários:

Cecilia e Helena disse...

Ai, Harumi!
Também não tenho muita paciência com esse tipo de pessoas. Às vezes, chego a me achar má, quando perco um pouquinho a paciência ... Faço um mea culpa. Dou um passo atrás e tento ser gentil.
Um abraço da Cecilia.

c r i s disse...

Oi Harumi!! eita, falei de Universo esta semana também, mas de como algumas pessoas chegam até a gente, sabe-se lá como! Mas o mimimi é irritante mesmo...quando fico assim, nem eu me aguento, fecho a matraca e fico quietinha até passar...rsrsrs!! Bjokas!!

Unknown disse...

há um tempo decidi não me meter tanto na vida dos outros, pq simplesmente, as pessoas fazem o que dá na telha, sem nem refletir de fato sobre a ladainha toda que vc teceu. pra mim, é mais fácil e hoje, menos dolorido viver assim. é foda pq algumas pessoas só estavam perto exatamente por causa desta característica minha... enfim, a gente sempre ganha e sempre perde.
beijão, querida!