terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

almofadinha de aliança

Eu já falei que sou madrinha de uns amigos queridos que se casaram em dezembro. Já falei de alguns compromissos casamentícios aos quais comparecemos, da minha produção para a festa (apesar de ainda não ter uma foto, que a cabeça-de-melão aqui esqueceu de tirar...). Também já falei, mas vou repetir aqui, que é uma honra muito feliz apadrinhar esta união e acompanhar a evolução desta relação. (^_^)
Mas acontece que ser madrinha não é só posar lindamente nas fotos ao lado do altar (olha a modéstia...hahaha). É também acompanhar os preparativos e dar a mão para a noiva, quando ela estiver quase surtando com os preparativos, não é? (Devo registrar aqui que a noiva-esposa em questão até que se comportou bem, assim como o noivo-maridôncio, sem grandes escândalos, nem surtos psicóticos. Ou, pelo menos, nada que valesse sair na página policial dos jornais...brincadeirinha...) E daí, que, um pouco antes do grande evento, me foi dada a incumbência de fazer a almofadinha das alianças. Afinal, pra que ter uma madrinha-crafter se não for para utilizar as habilidades dela? *Ü*
Na correria, a cabeça-de-melão (de novo!) não tirou foto antes. Ainda bem que recebi as fotos da almofadinha e agora posso mostrar para vocês! :-)
Já sem as alianças, no altar.
(foto de Aline Machado, 2010)
Eu usei linho branco (queria um cru, mas só achei bege escuro...) e fitas de gorgurão* e de cetim. O pajem estava de calça azul escuro e camisa bege com listras azul claro, por isso a escolha destas cores. Costurei um quadradinho comum com o linho e enchi com plumante, mas achei que estava muito 'fofo-explodido' e resolvi dar uns pontinhos para afundar o centro e acomodar melhor as alianças. Envolvi com a fita de gorgurão azul escuro, dando pontinhos nas laterais e no meio para segurar, e passei a fita de cetim mais estreita por cima. Fiz a fita com o gorgurão azul escuro e prendi com pontinhos à mão. Passei a fita de cetim por baixo do laço e dei pontinhos, deixando-a solta, aguardando as alianças. Para dar o acabamento, queimei as pontinhas das fitas com isqueiro para não desfiar. Como o pajem estava estreando nesta função, achamos melhor costurar um pedaço de elástico bege na parte de baixo, para que ele pudesse prender na mão e ficar à vontade, sem o risco das alianças sairem rolando pelo altar. Isto se mostrou muito prático, pois o menino estava extremamente nervoso na hora (foi tão fofo!). Aqui, um close da almofada, tirada pela noiva-esposa (ela não é cabeça-de-melão!).
(foto de Isabella Mortati, 2010)
A D O R E I  participar desta maneira do evento!!!
E viva os noivos! \*Ü*/

*Foi a primeira vez que trabalhei com fita de gorgurão e adorei!Além da textura que a deixa elegante, ela não escorrega e é bem fácil de trabalhar. O resultado fica bonito e se mantém, mesmo com muito manuseio.

Um comentário:

Mina disse...

Felicidades aos noivos e... viva sua linda criação. A combinação de cores ficou chiquérrima hein!!! Parabéns! beijinhos e boa quarta feira de muito calor!