quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Eu poderia...

Eu poderia ser mal-educada com a senhorinha que nem responde ao meu "bom-dia!". Eu poderia gritar com o atendente chato, como os outros na fila estão fazendo. Tantas coisas que os outros fazem comigo e entre si e que me desagradam, mas prefiro deixar pra lá. Pelo menos, eu tento.
Só que tem dias em que me revolto. Como na adolescência quando joguei (uma vez só!) chiclete no bueiro, só pra chutar o balde! (quem é de - ou já foi para - Curitiba, sabe como o povo é xiita com este negócio de jogar lixo na rua...rsrsrs.). Ou saio do elevador rápido e nem espero o vizinho ranzinza mais velho sair, saio na frente logo. Mas a minha revolta fica neste nível de periculosidade. E, nestas ocasiões, penso, como desculpa: "Se fulano faz aquilo, não há de ser nada eu fazer isso só desta vez..."
A única coisa que me incomoda é o 'depois'.  Eu fico com a coisa martelando na cabeça e pensando que não deveria ter feito. Fico sentindo que, no final das contas, a lesada fui eu mesma e fico com vergonha. No caso do chiclete, até hoje eu penso que contribuí para o entupimento da rede pluvial e para as enchentes...
A grande verdade é que eu poderia tá matano, eu poderia tá roubano... Mas tô aqui, tagarelando em meu blog, costurando minhas ideias e tentando passar um pouco (da loucura) da língua e cultura japa pros meus aluninhos. E tentando levar meus dias como acho que devem ser. E não é isso que a gente sempre quer? :-)

2 comentários:

Carla, Julio e Nuno disse...

É, agente poderia "tá fazeno" um monte de coisas por aí, na verdade agente tá, mas são coisas simples e do bem que aparecem pouco em relação à todas as coisas ruins e irritantes que fazem por aí, mas o fato é que é a nossa pequena contribuição que faz o mundo mais leve... eu acho...

Sol disse...

hahah, amei esse "ta matano, ta roubano" é isso q eu falo sempre, rsrsr, !! eu tbem sou assim, demoro a chutar o balde e quando chuto fico chorando o leite derramado, sou a típica "levo desaforo pra casa" ah levo...