quinta-feira, 14 de outubro de 2010

cenas de aeroporto

* Pessoas tirando fotos-pro-orkut fazendo pose com a pista de pouso ao fundo.
* Mulher com bebê dormindo no sling e outra segurando pela mão, mais uma bolsona enorme, indo encontrar os avós no feriado. Mãe saltitante ao encontrar outras crianças no saguão de embarque: "Olha, filho, encontrei amiguinhos para você!"
* Mulher cansada da semana, nem se altera ao saber que foi transferida de vôo: "Ah, vou ter que ir pro outro aeroporto?Aguardo a moça me colocar no táxi,sim." "Ah, o novo vôo é direto, que bom!" E se lembra de barganhar uma coisa: "Ei, eu ganho mais amendoim por tudo isso? Bem que eu queria, adoro amendoim!"
* A tela com os horários dos vôos marca: "Atraso mínimo de 1h". Enquanto uns se revoltam (afinal, qual a perspectiva com um aviso desses?), menina com mochila se dirige à lanchonete e pede um maxi-cheeseburger: "que bom que vai dar pra fazer um lanchinho!"
* Mulher pede licença para chegar ao seu assento na janela. A mulher do assento do meio está ao telefone, resolvendo a conexão que faria na outra cidade (mas não fará, devido ao atraso do vôo). Ela não se encolhe e ainda deixa o pé no meio do caminho. Mulher baixinha com mochilona despenca no seu banco. "Obrigada", diz, pensando que o seu problema é muito menor que o estresse da executiva que ainda vai demorar pra chegar em casa.
* Pessoa cai no sono antes mesmo da decolagem, com o banco na posição vertical e pescoço-mola.
* Mulher compra revista: 'Nossa, quanto tempo não me permito olhar por tempo indeterminado uma banca! Ah, vou sentar ali e ler a revista inteirinha, até as propagandas!"

* Pessoas voltando do feriado, ostentando canecos e chapéus da Oktoberfest, a festa da cerveja que acontece em Blumenau, felizes e com a maior cara de ressaca.

Nenhum comentário: