quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cinco de maio


Dia 5 de maio é o dia em que nos casamos oficialmente. Oficialmente? Peraí, oficial seria o que está escrito no documento, certo? Então, 5 de maio não é o dia oficial.... A data na certidão é em agosto... Mas foi em maio que teve a festa, aquela que 'oficializa' a coisa toda e é o dia em que mãe e sogra ligam para dar parabéns.
Bem, o fato é que, há quatro anos, quando resolvemos casar, marcamos a data e reservamos todos os serviços. Em meados de julho soubemos que marido seria alocado para trabalhar no Rio de Janeiro. Então, por conveniência burocrática,  adiantamos o casamento civil. O religioso e a festa não poderiam ser mudados, já que estava tudo acertado e sendo pago. Ouquei, sem problemas, é só uma convenção, certo? Já estava mais que certo que casaríamos mesmo...
E no começo do ano eu vim de mala-e-cuia pro Rio. Então, comemoramos a nossa união em várias datas: do civil, da festa, aquele em que começamos a morar junto. Nossa, que confusão! hahahaha. Quem nos conhece sabe que as coisas nunca são muito 'tradicionais' conosco, por assim dizer. O casório não poderia ser diferente, né? Como diz a minha irmã, "só a gente mesmo pra comemorar três e quatro anos de casados num mesmo ano!"
Se bem que não dizem que a gente deve comemorar todos os dias? Bem, é quase isso que a gente faz! ;-p

De qualquer modo, parabéns pra nós! E que haja muita paciência pro resto das nossas vidas!
\*Ü*/

* Marido diz que "nunca mais vai se casar comigo", que não aguenta mais festas de casamento nosso.  
Bem, amor, então só nos resta esperar pelas festas de bodas de prata, ouro, diamantes...  ;-p
(Atualização em 06/05/2010)

9 comentários:

Glau disse...

Parabéns pela união...
Quando fui fazer minha união estável a moça perguntou: Que dia vcs querem colocar? Olhei pro Ale, pensei 3 segundos e disse: no dia do meu aniversário! hahaha e dai ficou! Juro que não gravei o dia que fui ao cartório!
Bjao pra vc, Glau

harumi disse...

Glau, eu confesso que este ano é que lembramos. Antes, a gente era lembrado pela minha mãe. hahaha.
beijocas nocê!

Unknown disse...

Parabéns, Hazitcha! Isso me lembra que o meu niver de "amontoamento" está chegando... dia 21! Ano passado nós 2 esquecemos, foi engraçado! Se não te contei ainda esse episódio, depois eu te conto.
bjos p/ vc e pro Cris

c r i s disse...

Oi Harumi, adoro receber tuas visitas!! Ahá, menina, deixa eu te contar, também comemora duas vezes meu casório, em fevereiro e em abril, este ano foi de 17 e 18 aninhos, passou rápido!! Parabéns pelo niver e muitos, muitos anos felizes!! Bjinho!!

Vanessa Scarpin Maurer disse...

Que sejam muito felizes sempre! Beijocas

Anônimo disse...

Que delícia! Parabéns pelo casório, querida!

emedoido disse...

Harumi,
Pra variar também tenho um monte de datas, rs
Vamos ver: Fomos morar juntos numa data.
Tempos depois casamos no civil.
Nossa filha nasceu, e decidimos batizá-la no Brasil ( morávamos em Portugal). E eis que me marido decidiu fazer uma festa única: casamento e batizado aí no Rio (atualmente moro em SP).

Sempre brincamos que, nestes 18 anos, sempre esquecemos da nossa data de casamento, afinal são tantas....

Bjs
MariBR

Katia Bonfadini disse...

Parabéns e que bonequinhos lindos!!!!! Eu não sou casada oficialmente, mas namorei o Marcelo durante dez anos e estamos morando juntos a cinco. Aliás, faremos cinco anos na semana que vem e teremos comemoração! Adoro qualquer desculpa pra comemorar!!!! Bjs!

Dri Morango disse...

Parabéns querida. É sempre bom comemorar...várias e várias vezes.
Bjks