domingo, 18 de abril de 2010

ERRRDA!

Noite dessas queimou o reator da lâmpada da cozinha. Como marido não ia conseguir arrumar até o sábado, colou uma fita crepe no interruptor, para que não acendêssemos e estragasse mais. 
Ficou assim alguns dias. E várias vezes ao dia eu entrava na cozinha e tentava acender a luz. Bem, dizer que eu tentava é gentileza. Como na primeira batidinha leve a luz não acendia (Ã?), a pessoa delicada que lhes escreve apertava com força, duas ou três vezes.  Às vezes, rolava um xingãozinho... Até lembrar que a luz não acenderia de jeito nenhum. Ou seja, foram várias tentativas de quebrar meu dedo, por dia, por vários dias, por mim mesma. 
Qual é o ser com dois neurônios que não consegue colocar na cabeça que a lâmpada está queimada? E ainda, depois de uma, duas, três vezes, continuar atentando contra o seu próprio corpo e trabalho? (Imaginem se eu machucasse meu dedo? Como costurar? Fora a dor, né?) 
ERRRRRDA!!!  [*.*]
É só o que eu posso dizer. Pra mim mesma, claro!
E isso me fez divagar sobre como a gente fica condicionado a certos movimentos e os faz, sem pensar, literalmente.  Nossa, que coisa! 
(Será que Freud explica??)

Neste fim de semana, marido trocou o tal do reator, a luz voltou a acender, a cozinha  ficou iluminada e o dedo são.  Comidinhas gostosas e costurinhas viverão felizes para sempre!
*

3 comentários:

Unknown disse...

Se te fizer se sentir melhor, saiba q eu sou um desses seres! heheheh! Totalmente distraída!
Sabe aqueles testes q fazem com ratinhos ou macacos, para condicioná-los a alguma coisa? Ex.: estão acostumados a pegar comida no lugar x, aí fazem dar choque e eles tentam umas 3 vezes e desistem, aprendem q não devem pegar comida daquele lugar.
Pois é, acho que eu reprovaria no teste. hehhehe
bj

harumi disse...

nossa, Rê, isso explica porque somos amigas! hehehehe....
não tinha pensado no choquinho, mas poderia ter sido uma boa ideia... hahahaha.....se bem que acho que só irira deixar mais 'errrrrda' esta história...
beijoca.

Sandra Pagano disse...

ahahahahaha
eu me acabo de rir com as suas histórias ha!
lindona, tem presente pra vc no meu blog
bezitos!

http://dicasephotos.blogspot.com