quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

conselho de mãe

Dia desses, estava conversando com minha mãe, me lamuriando do cansaço de final de ano e dos (malditos) afazeres domésticos, como a louça que se acumula na pia. Contei que, às vezes, eu e marido ficamos jogando um pro outro a tarefa de dar um fim no monte-sujo-do-dia que insiste em aumentar na ala sul do apartamento. Foi quando veio o conselho de mãe:

"Harumi-tian*,  compre uma máquina de lavar louça logo! Não vale a pena brigar com seu marido por causa disso!"

E quem pode discordar da sabedoria de mãe?
;-)

*Tian (pronucia-se tián) é um sufixo colocado após o nome das meninas quando crianças. E como todos sabemos, mesmo casados, com filhos e velhinhos, seremos sempre "as crianças" diante de nossos pais. *Ü*
.

4 comentários:

Profª Mary Meürer - Univali disse...

Sabe que hoje eu estava refletindo sobre esses malditos afazeres domésticos também. Trabalhinho ingrato né, você faz, faz, não te acrescenta nada e o pior você sabe que daqui a pouco vai ter que fazer tudo de novo.

Deus do céu, como é que alguém pode se realizar sendo dona de casa?

Tua mãe tá certa, o negócio é deixar esse trabalho pras máquinas, hehehe.

Unknown disse...

Sábia D. Olga!!!!
Eu acho que todo mundo deveria ter empregada e/ou máquina de lavar-louça! hehehe
Deus me livre ficar brigando por causa de serviços domésticos! E isso é fácil de acontecer, pois tem coisa pior do que tarefa doméstica? Eu odeio com todas as minhas forças. Por isso, a conta da diarista é a que pago com mais prazer!

Lu Picoral disse...

Aqui em casa temos um acordo bem legal do que cada um faz para contribuir. O problema é que almoço em casa quase todos os dias, então acabo sujando um montãaao de louça - aí fico perdendo tempo e resmungando em limpar tudo (nem peço ajuda do marido porque ele almoça no trabalho!).

Enfim, depois que li teu post comecei a cogitar em comprar uma lava-louças pra mim... Já estou pesquisando os preços, rsrs.

Ana Matusita disse...

Conselho sábio de mãe! Assim todo mundo fica feliz e vc não estraga as unhas!
bj