domingo, 3 de janeiro de 2010

Cilada de Ano Novo

Nesta época de final de ano acontecem algumas ciladas, principalmente na área familiar. Bem, eu sempre achei que isso era história, ficção da vida dos outros. Até que aconteceu comigo....

Após as festas de Natal e Ano Novo, das comilanças e tal, estávamos relaxados, tentando curtir os últimos dias na terrinha. Meus pais foram pra casa de um tio no litoral já na saída do almoço de Ano Novo. Como ainda era sábado, aproveitamos pra passear um pouco pela cidade, almoçar com minha irmã e meu cunhado, num clima de descontração.
Eis que, na enrolação de ir dar um 'Oi' pra madrinha da minha irmã  e ver as fotos da última viagem dela, vem um telefonema do meu pai. Um outro tio nosso (irmão da minha mãe) chegou de terras longínquas, de supetão, e estava na portaria da casa dos meus pais. E agora?? A gente nem vê estes parentes há tempos! Vamos ter que ficar lá, fazendo sala?
Lá fomos nós quatro, abrir a porta pros parentes, arrumar o quarto e acomodá-los até meus pais chegarem na manhã seguinte. Eu até pensei em sugerir para dormirmos lá em vez de voltar pra casa da sogra, mas marido já estava cansado e sem nenhuma cara de querer 'fazer o social'. Na verdade, eu também não estava a fim, claro....
Entramos na casa arrumando as coisas largadas na saída às pressas dos donos da casa. Fizemos um suquinho, conversinha mole, sugestão de roteiros turísitcos da região e já ia sugerir sair para jantar, quando eles resolveram ir embora.
" Ah, mas vocês não vão dormir aqui?"
" Fiquem, meus pais voltam amanhã logo cedinho."
" É, imagine, a gente arruma as camas pra vocês."

Mas eles não ficaram (ufa!). Foram pra um hotel.
A coisa foi tão inesperada, que nos despedimos e nem soubemos o que vai rolar amanhã. Ligamos pro meu pai, pra contar o que houve e que, talvez, eles nem precisem voltar correndo pra casa.
Depois que eles se foram, a gente ficou no sofá, tomando o resto do suco, olhando um pra cara do outro e rindo, ainda sem acreditar na situação.Fala sério!!

Ainda bem que a minha cilada nem foi tão cilada assim. No final, dentre mortos e feridos, sobreviveram todos. Marido é que ficou um tanto irritado ("Que coisa, nem ligam pra ver se tem alguém em casa..."), já que as coisas na família dele não são assim. Já eu, achei inconveniente, claro, mas muito comum vindo deste lado da família.... kkkk.


2 comentários:

Sandra Pagano disse...

ahahahaha
Há minha querida, até numa situação dessas de "fala sério" vc é engraçada..rsrs
Que bom que deu tudo certo, mas e no dia seguinte? conta!!
beijos lindona!
Feliz 2010, muito feliz!

Carla, Julio e Nuno disse...

KKK!!! Então as emboscadas de fim de ano apareceram por aí também?!! Nem vou contar o que rolou comigo, assim, em público!!!