terça-feira, 15 de dezembro de 2009

meio copo...

Chega o final de ano e começam as mensagens de Natal, festas e tudo o mais.
Independente da crença de cada um, todo mundo tira uns diazinhos pra passar com a família, descansar e repor as energias, não é mesmo?
Neste domingo eu ouvi que este tempo é necessário para a gente sair da rotina e parar pra pensar um pouco no rumo que as coisas tomam. É verdade, né?  Além disso, se não fossem as "festas de fim de ano", eu não ficaria um tempo com a família no sul (durante o ano são alguns finais-de-semana corridos entre uma casa e outra). E este ano ainda tem um gostinho especial: o afilhado já está fazendo um ano (e deve estar espertíssimo) e a minha irmã está gravidinha e vou poder grudar um pouco nela, enquanto ainda é uma só (rsrs).

Mas também é tempo de pensar no ano que se foi, no ano que virá, no que fizemos e no que queremos fazer... Eu não sou muito adepta de listas-de-promessas-de-começo-de-ano, mas minha mãe jura que dá certo! hehehe. Eu faço listas diárias e semanais, acho que funciona melhor comigo. Sou mais imediatista, talvez. Ou mais impaciente...
E neste momento de reflexões, tem uma coisa que não me sai da cabeça há alguns dias. No balanço de 2009, nas esperanças para 2010, me incomoda saber que tem gente que se prende ao que NÃO aconteceu. E fiquei pensando no que as pessoas enxergam diante da foto abaixo.



Eu confesso que não vejo sempre o copo meio-cheio...
Dependendo do meu humor, eu penso: "Uau, já bebi toda a metade! Que delícia!!!!"
Outros dias é: "Credo, já se foi meio-copo? Preciso enchê-lo A-G-O-R-A ! !"
Ou, ainda, "Ah, já foi meio-copo. Ainda bem que ainda tem mais meio!"

Acredito que as coisas acontecem de acordo com o que a gente vê. E se eu ficar me lamuriando pelo copo meio-vazio, fica difícil saborear a parte cheia, né?
Então, que 2010 venha com uma parte cheia deliciosa e que possamos ter forças para encher o resto do copo!!!! Pra mim e pra você! Beijocas.



6 comentários:

Vanessa Maurer disse...

Eu sou adepta das listas de desejos possíves... porque não adianta querer fazer listas impossíveis, senão a coisa não flue e acaba ficando frustrante!

Bjo bjo

Van

Carla, Julio e Nuno disse...

Tá certo que o ano passa cada vez mais rápido, mas mesmo assim ainda é bastante tempo pra dizer que não fez nada ou que nada aconteceu. É verdade que agora com o Nuno, a cada dia temos muitas grandes novidades desse menininho, mas também, de nossa parte, fizemos bastante coisa, acho que a maioria ficou bem e deu certo...na real, nem em lembro mais do que não deu certo! kkk

Beijo!

Carla

Profª Mary Meürer - Univali disse...

Eu acho que vazio ou cheio o importante é ter um copo pra encher, hehehe.

Donna Dani disse...

Olá,
Vim fazer uma visitinha e gostaria que você participasse do sorteio em meu blog.
Estou te aguardando ok?
http://casadfarinha.blogspot.com/
Tenha um ótimo dia!
Dona Dani

Pavoski disse...

Também depende do que tem no copo... se for meio copo de chopp é sinal de que está na hora de chamar o garçom antes que acabe a outra metade!!!

Sandra Pagano disse...

é isso aí Ha!!
confesso que as vezes enxergo o copo meio do avesso, mas vc tá certa!
adorei esse texto
beijos queridona!